György Lukács pela Boitempo Editorial

12.02.07_Apresentação Lukács_Lukács

Em 2010, a Boitempo Editorial deu início à publicação de edições inéditas das obras do filósofo marxista György Lukács no Brasil, com a tradução inédita dos Prolegômenos para uma ontologia do ser social (tradução de Lya Luft e Rodnei Nascimento, prefácio de Ester Vaisman e Ronaldo Vielmi Fontes, posfácio de Nicolas Tertulian, texto de orelha de José Paulo Netto).

Em 2011, foi a vez de O romance histórico (tradução de Rubens Enderle, apresentação de Arlenice Almeida da Silva, texto de orelha de Carlos Eduardo Berriel). Em 2012, Lenin: um estudo sobre a unidade de seu pensmanento (tradução de Rubens Enderle, apresentação e notas de Miguel Vedda, texto de orelha de Carlos Nelson Coutinho) e o primeiro volume da edição integral de Para uma ontologia do ser social (tradução de Carlos Nelson Coutinho, Mario Duayer, Nélio Schneider, revisão da tradução de Nélio Schneider, revisão técnica de Ronaldo Vielmi Fortes com colaboração de Ester Vaisman e Elcemir Paço Cunha, apresentação de José Paulo Netto, texto de orelha de Maria Orlanda Pinassi).

O ano de 2013 marcará o lançamento do segundo e último volume de Para uma ontologia do ser social (previsto para outubro), além de obra inédita sobre Lukács escrita por István Mészáros (prevista para novembro), da coletânea de ensaios György Lukács e a emancipação humana, organizada por Marcos Del Roio (previsto para agosto), e de Trabalho, indivíduo, história: o conceito de trabalho em Lukács, de Antonino Infranca (previsto para setembro).

As obras de Lukács somam-se na Boitempo a coletâneas já publicadas anteriormente, como Lukács e a atualidade do marxismo, organizada por Maria Orlanda Pinassi e Sérgio Lessa (publicada em 2002) e Lukács: um Galileu no século XX, organizada por Ricardo Antunes e Walquiria D. L. Rêgo (publicada em 1996).

Todos os títulos de György Lukács lançados pela Boitempo no Brasil estão disponíveis também em versão eletrônica (ebook) e podem ser adquiridos nas lojas Gato Sabido e Livraria da Travessa, dentre outras.

Faça download gratuito de trechos dos livros de Lukács já publicados pela Boitempo nos links abaixo:

Apresentação de Para uma ontologia do ser social I, de György Lukács (Boitempo Editorial)

Apresentação de Lenin, de György Lukács (Boitempo Editorial)

Apresentação de O romance histórico, de György Lukács (Boitempo Editorial)

Apresentação de Prolegômenos para uma ontologia do ser social, de György Lukács (Boitempo Editorial)

2 comentários em György Lukács pela Boitempo Editorial

  1. Reginaldo Vitalino de Lima Filho // 24/10/2015 às 4:34 pm // Responder

    Gostaria de saber quando vamos publicar A Destruição da Razão, obra tão essencial de Lukacs.

    Curtir

  2. Manuel Soares // 24/07/2016 às 10:57 pm // Responder

    A Destruição da Razão. Concordo, é obra essencial de Lukács !

    Curtir

Deixe um comentário