Boulos para virar a página da história de São Paulo

Até o dia 27 de outubro, todos os livros de Guilherme Boulos estão com 50% (CINQUENTA por cento) de desconto na loja virtual da Boitempo e da Boitatá. São obras que promovem reflexões sensíveis sobre moradia, justiça social, igualdade, empatia e solidariedade.

Até o segundo turno, confira seleção de outras leituras com descontos variados para qualificar o debate público sobre o futuro de nossas cidades.


De que lado você está?, de Guilherme Boulos
O líder do MTST desafia convenções com artigos que misturam experiência prática, teoria filosófica e didática. Ele desconstrói preconceitos, questiona a cultura do comodismo e expõe a necessidade de tomar partido no dissenso político. Análises afiadas sobre questões urbanas e políticas.


Sobre a questão da moradia, de Friedrich Engels com orelha de Guilherme Boulos
O problema da habitação, suas razões e soluções são os temas abordados. Escrito no final do século XIX, mantém sua atualidade ao ser publicado num momento em que a luta dos sem-teto e as ocupações urbanas ganham cada vez mais força no Brasil.


A rebeldia do precariado, de Ruy Braga com orelha de Guilherme Boulos
Análise inovadora do precariado global, examinando sua rebeldia e resistência em contextos diversos. O autor utiliza uma abordagem marxista e etnográfica para entender o papel fundamental do precariado na luta contra a espoliação social e a mercantilização do trabalho, do dinheiro e da terra


O que você vê, de Alexandre Rampazo com posfácio de Guilherme Boulos
O que pode haver por trás de uma confusão de gente caminhando de um lado para o outro, com histórias e percursos diferentes? O que você vê? Que história contar sobre alguém que você só observa? Podemos analisar as pessoas sem pré-julgamentos? É só com os olhos que enxergamos? E nossa imaginação? É possível enxergar de olhos fechados? E ver de olhos fechados é sonhar?

Deixe um comentário