Dia do trabalhador e da trabalhadora com desconto!

Em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, entre os dias 1 e 2 de maio, a Boitempo concede desconto de 30% na coleção Mundo do Trabalho!

Para comemorar o Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, a Boitempo realiza uma promoção especial tendo como foco a coleção Mundo do trabalho, com uma seleção de títulos com desconto de 30% em nossa loja virtual entre os dias 1 e 2 de maio!


A coleção Mundo do trabalho, a maior e mais longeva da editora, tem coordenação de Ricardo Antunes e conta com conselho editorial composto por Graça Druck, Luci Praun, Marco Aurélio Santana, Murillo van der Laan, Ricardo Festi e Ruy Braga. Reúne estudos sobre o trabalho e sua centralidade, análises do sindicalismo, questões de gênero e o impacto das transformações trazidas pela globalização. São leituras essenciais para a reflexão acerca do mundo do trabalho, abordando seu passado, presente e formulando perspectivas para o futuro. Confira abaixo alguns títulos da coleção.

Icebergs à deriva: o trabalho nas plataformas digitais, organização de Ricardo Antunes
Análise reveladora da dimensão da crise humanitária causada pelo capitalismo em plataformas digitais. Oferece informações atuais e argumentos consistentes sobre a exploração do trabalho. Leitura essencial para compreender a realidade atual do mundo do trabalho.

Uberização, trabalho digital e Indústria 4.0, organização de Ricardo Antunes
Uma coletânea crítica sobre a transformação do trabalho na era digital, explorando os impactos da uberização e da Indústria 4.0. Analisa a precarização laboral e as lutas de resistência, destacando o desafio de proteger direitos trabalhistas em tempos de algoritmos e plataformas digitais.

Riqueza e miséria do trabalho no Brasil IV, organização de Ricardo Antunes
Coletânea que explora as transformações no mundo do trabalho, revelando as consequências da flexibilização, do individualismo e da precarização em âmbito global. Diversas vozes acadêmicas destacam os impactos e desafios da classe trabalhadora no cenário neoliberal.

O privilégio da servidão: o novo proletariado de serviços na era digital, de Ricardo Antunes
Um retrato detalhado e atualizado da classe trabalhadora hoje, com as principais tendências das novas relações trabalhistas, em que precarizações, terceirizações e desregulamentações tornaram-se parte da regra, e não da exceção. O estudo apresenta uma análise minuciosa das mudanças nas relações de trabalho durante a história recente do país, desde a redemocratização até os primeiros meses de Jair Bolsonaro no poder – passando pelo impeachment de Dilma Rousseff e pelo governo de Michel Temer. 

A angústia do precariado: trabalho e solidariedade no capitalismo racial, de Ruy Braga
Baseado em pesquisa nos Montes Apalaches, nos EUA, analisa aspectos surpreendentes do comportamento político dos trabalhadores. Questiona narrativas simplistas, explorando a convergência de trabalhadores brancos e negros em tempos de crise e os desafios contemporâneos da classe trabalhadora.

Os laboratórios do trabalho digital, organização de Rafael Grohmann
Panorama detalhado dos desafios enfrentados pelos trabalhadores em um mundo dominado pela tecnologia e plataformas digitais. Com insights de renomados pesquisadores, revela como o trabalho mediado por algoritmos está moldando nossa sociedade e aponta caminhos para resistir à precarização do trabalho.


Deixe um comentário