Isabella Weber no Brasil

A premiada economista participa de congressos e diversas atividades gratuitas para debater o aguardado "Como a China escapou da terapia de choque".

A jovem e premiada economista Isabella M. Weber chega ao Brasil para o lançamento de seu livro Como a China escapou da terapia de choque: o debate da reforma de mercado, editado pela Boitempo. Participará de dois congressos de economia, além de uma série de atividades abertas e gratuitas em torno da obra.

Weber faz um panorama das reformas econômicas que moldaram o caminho da China ao longo das últimas décadas. Com extensa pesquisa e diversas entrevistas, apresenta as ações que permitiram ao país asiático seguir o caminho da reindustrialização gradual e chegar ao século XXI como uma das principais potências mundiais.

Professora da Universidade de Massachusetts, Weber vem se destacando nos Estados Unidos e em na Europa por conta de sua pesquisa sobre inflação: suas ideias heterodoxas sobre o controle de preços pelo governo vêm transformando a política em países do Norte Global. Seu trabalho chamou atenção de autoridades econômicas brasileiras, o que rendeu convites para se reunir com alguns integrantes do governo durante sua passagem pelo país – dentre eles, o Ministro da Fazenda Fernando Haddad. A agenda com a equipe econômica recebe o apoio da Fundação Friedrich Ebert Brasil.

Confira abaixo agenda de lançamentos de Como a China escapou da terapia de choque:


Como a China escapou da terapia de choqueo debate da reforma de mercado, de Isabella M. Weber, tem tradução de Diogo Faia Fagundes, texto de orelha de Elias Jabbour e capa de Maikon Nery.

“Este livro traz a interpretação mais convincente que já li acerca da reforma chinesa e sua capacidade de promover crescimento e transformação, preservando a coesão social e a união da sociedade. É o produto de uma mente independente, investigativa, aberta – o único tipo de mente do qual se pode esperar compreensão do fenômeno que é a China hoje. Trabalho de uma economista de primeira linha.”
– James K. Galbraith (Universidade do Texas)

“O estudo de Isabella Weber é único. Utiliza não apenas uma ampla gama de documentos, mas também extensas entrevistas, e oferece uma análise rica, equilibrada e erudita sobre a complexa realidade de um período fundamental para a história do mundo moderno: quando o “big bang” colocou a China rumo a uma reforma pragmática que perdura até hoje.”
 Peter Nolan (Universidade de Cambridge)

Como a China escapou da terapia de choque merece um amplo público. Oferece uma análise séria das lutas intelectuais e políticas que transformaram aquele país e ainda repercutem globalmente. Fornece informações fundamentais sobre ‘como a China funciona’ e demonstra, com perspicácia, que o neoliberalismo não é a única saída. Um dos livros mais estimulantes e esclarecedores que já li.”
 Inderjett Parmar (Universidade de Londres)

“Se você quer saber como a China chegou onde chegou, é leitura obrigatória.”
  Celso Rocha de Barros em coluna na Folha de S. Paulo

“O público brasileiro terá contato com o livro mais profundo, instigante e magistral escrito sobre a China nos últimos anos.”
  Elias Jabbour, autor de China: o socialismo do século XXI

1 comentário em Isabella Weber no Brasil

  1. Silvio Campos Horta // 22/07/2023 às 1:38 pm // Responder

    Parabéns, excelente iniciativa da Editora BOITEMPO.

    Curtir

Deixe um comentário