“Brasil sob escombros”: lançamentos pelo país e nova série na TV Boitempo

Confira fotos dos lançamentos de "Brasil sob escombros", livro organizado por Juliana Paula Magalhães e Luiz Felipe Osório, e não perca a nova série da TV Boitempo sobre a obra!

Desinformação, militarismo, genocídio, pandemia e Judiciário são alguns dos temas tratados na obra Brasil sob escombros: desafios do governo Lula para reconstruir o país. Novo volume da coleção Tinta Vermelha – dedicada à intervenção sobre acontecimentos atuais e vendida a preço de custo –, a obra faz um balanço dos anos do governo Bolsonaro e do processo eleitoral e traz perspectivas sobre o terceiro governo do presidente Lula.

O livro, organizado por Juliana Paula Magalhães e Luiz Felipe Osório, conta com artigos de Adriana M. Amado, Alvaro de Azevedo Gonzaga, Alysson Mascaro, Anderson Alves Esteves, Armando Boito Jr., Breno Altman, Carlos Eduardo Martins, Cesar Calejon, Felipe Labruna, Flávia Braga Vieira, Francisco Carlos Teixeira, Gabriela Junqueira Calazans, Gustavo Marinho, João Quartim de Moraes, Leonardo Attuch, Luis Felipe Miguel, Luiz Gonzaga Belluzzo, Maria Lygia Quartim de Moraes, Maria de Lourdes Rollemberg Mollo, Milton Pinheiro, Rafael Valim, Regina Facchini, Ricardo Musse, Sérgio Pereira Leite, Silvio Luiz de Almeida, Sofia Manzano e Valter Pomar.

Veja as fotos do lançamento em São Paulo e no Rio de Janeiro:

Lançamento em São Paulo na Tapera Taperá. Fotos de César Viégas.

Lançamento no Rio de Janeiro na Livraria Leonardo da Vinci. Fotos de Flávia Braga Vieira.

Confira também a nova série da TV Boitempo, que buscará analisar a encruzilhada política, econômica e social que atravessamos com base no último lançamento da coleção Tinta Vermelha. Teremos novos vídeos às sextas-feiras!


SÉRIE BRASIL SOB ESCOMBROS

Juliana Paula Magalhães comenta os caminhos para a reconstrução do Brasil, especialmente diante dos desafios colocados ao governo Lula após os retrocessos do bolsonarismo.


Luiz Felipe Osório apresenta os desafios do governo Lula após a destruição provocada pelo bolsonarismo nos últimos anos.


Luis Felipe Miguel comenta a degradação na forma da disputa política brasileira desde a Lava Jato até a ascensão do bolsonarismo. O cientista político analisa as diversas dificuldades do debate político: a falta de um referencial de realidade compartilhado em razão das estratégias de desinformação, a ausência de espaços de negociação, a permanente agressividade com os adversários, a falta de responsabilização de agentes políticos golpistas e a polarização política assimétrica.


Felipe Labruna comenta a situação de abandono e genocídio dos povos originários durante o governo Bolsonaro.

Deixe um comentário