O melhor da TV, Rádio e Blog Boitempo em 2022

Uma seleção de tudo que rolou no ano com os conteúdos mais acessados no Blog, na TV e na Rádio Boitempo para os nossos camaradas

No clima das retrospectivas e listas de final de ano, fizemos uma seleção de tudo que rolou por aqui na TV Boitempo, no Blog da Boitempo e na Rádio Boitempo. Aproveite para ver tudo que aconteceu no ano, inscreva-se no canal, assine nossa newsletter e siga o nosso podcast no seu agregador preferido para não perder mais nada a partir de agora!


TV Boitempo

De janeiro a dezembro de 2022 foram 115 novos vídeos, 35 lives de lançamento, 6 cursos online e gratuitos, 4 séries completas, 10 vídeos das colunas regulares e 5 eventos que compartilhamos com o nosso público. Durante todo o ano, tivemos mais de 5 milhões de visualizações em nossos vídeos que somaram 2 milhões de horas assistidas. Já ultrapassamos os 350 mil inscritos, o que consolida a TV Boitempo como o maior canal de editoras da América Latina e um dos maiores do mundo.

Confira aqui os 5 vídeos mais vistos no ano:


LIVES DE LANÇAMENTO

Fizemos uma playlist completa com todas as lives de lançamento:


CURSOS

Foram 6 cursos sobre diversos temas e autores: Independência do Brasil, 100 anos do PCB: vida e obra de Astrojildo Pereira, Introdução a Giorgio Agamben, Luta de classes e financeirização, III Seminário Crítica do Direito e Subjetividade Jurídica e Introdução ao jovem Lukács. Todos disponíveis online:


SÉRIES

Este ano tivemos a estreia das séries Brasil em disputa, Caio Prado Júnior: sempre um historiador, Democracia no divã e Walter Benjamin: 130 anos.


EVENTOS

Foram 5 eventos online, 4 deles organizados pela Boitempo e 1 retransmissão: Diálogos Boitatá, Ocupação Boitempo, 8M: Da reivindicação dos direitos da mulher ao marxismo feminista, Dia M e VII Salão do Livro Político:


COLUNAS

No Café Bolchevique, Mauro Iasi discute conceitos-chave da tradição marxista a partir de reflexões sobre acontecimentos da conjuntura política e social recente no Brasil e no mundo; na Razão Quente, Boaventura de Sousa Santos faz análises políticas e sociológicas para os leitores da Boitempo.


Blog da Boitempo

Foram mais de 1 milhão de acessos e quase 250 postagens no ano. Veja a lista dos 10 textos mais acessados de 2022:

1. Não seja um blasê, seja um emocionado: dois dedos de prosa sobre Depp vs. Heard, por Adelaide Ivánova
2. Matrix Resurrections: tediosamente pós-moderno e uma fantasia ideológica, por Slavoj Žižek
3. A crise da Ucrânia e o acordo entre Rússia e China, por José Luis Fiori
4. Ucrânia: enfrentamento local, razões globais, por Gilberto Maringoni
5. Ainda sobre o “milagre chinês” (I), por Maurilio Botelho e Marcos Barreira
6. O desejo, a conjuntura e a luta de classes, por Mauro Iasi
7. Para uma autocrítica da Europa, por Boaventura de Sousa Santos
8. Eleger Lula no primeiro turno e organizar, mobilizar e conscientizar os setores populares, por Anita Prestes
9. As frankfurtianas: “A crítica imanente continua sendo uma ferramenta analítica inestimável” – entrevista com Susan Buck-Morss, por Bruna Della Torre
10. Quer saber?, por Maria Rita Kehl


Rádio Boitempo

Foram 28 episódios com ouvintes em 27 países e mais de 28 mil reproduções. Ficamos entre os 5% mais compartilhados no mundo! Confira aqui os episódios mais ouvidos:

1 Trackback / Pingback

  1. Rádio Boitempo | 2022: o recomeço do futuro, com Ivana Jinkings – Blog da Boitempo

Deixe um comentário