Angela Davis conversa com Mano Brown

Angela Davis é entrevistada por Mano Brown em podcast que foi ao ar nesta sexta-feira! O encontro foi mediado pela Boitempo e aconteceu por ocasião do lançamento de “O sentido da liberdade e outros diálogos difíceis”, novo livro de Davis.

Angela Davis é entrevistada por Mano Brown em podcast que vai ao ar nesta sexta-feira, 28 de outubro. Luta por liberdade, internacionalismo, feminismo negro, eleições no Brasil e o legado de Marielle Franco são alguns dos temas abordados na conversa, fazendo da entrevista uma valiosa e urgente troca de ideias entre dois pensadores contemporâneos.

O encontro foi mediado pela Boitempo e acontece por ocasião do lançamento de O sentido da liberdade e outros diálogos difíceis, novo livro de Davis, que está em pré-venda na nossa loja virtual com 20% de desconto e também em livrarias de todo o país.


“Por muito tempo, muitas pessoas nos Estados Unidos e em outros países olhavam para o Brasil como uma esperança para o futuro. Anteriormente, a África do Sul representava esse raio de esperança com a luta contra o Apartheid e eleição de Nelson Mandela. Para muitas pessoas, essa esperança foi transferida ao Brasil”
– Angela Davis em entrevista ao podcast Mano a Mano


Assista a discurso de Angela Davis em Berlim no último dia 6 de outubro de 2022. Davis comenta sobre imigração, racismo, ascensão da extrema-direita no mundo (citando o caso brasileiro) e defende a necessidade de resistirmos em busca de outros futuros possíveis. Com legendas.


Angela Davis é filósofa, professora emérita do departamento de estudos feministas da Universidade da Califórnia e ícone da luta pelos direitos civis. Integrou o Partido Comunista dos Estados Unidos, tendo sido candidata a vice-presidente da República em 1980 e 1984. Próxima ao grupo Panteras Negras, foi presa na década de 1970 e ficou mundialmente conhecida pela mobilização da campanha “Libertem Angela Davis”. Autora de vários livros, sua obra é marcada por um pensamento que visa a romper com as assimetrias sociais. Pela Boitempo, publicou Construindo movimentos: uma conversa em tempos de pandemia (2020, com Naomi Klein), Uma autobiografia (2019), A liberdade é uma luta constante (2018), Mulheres, cultura e política (2017) e Mulheres, raça e classe (2016).

Deixe um comentário