Fique em casa e adote uma livraria!
Mensagem da equipe da Boitempo.
Queridas amigas, queridos amigos,
Há mais de um ano a pandemia provocada pelo novo coronavírus tem afetado de maneira trágica todo o mundo, especialmente os mais vulneráveis. No Brasil, os efeitos do desgoverno genocida são mais e mais catastróficos. Nesse momento tão difícil, somente a cultura, a arte e a leitura têm sido capazes de nos manter em contato com outras perspectivas e futuros possíveis. O mercado editorial brasileiro tem enfrentado um desafio sem precedentes, com o fechamento de livrarias em todo o país, a suspensão de lançamentos e a redução drástica de tiragens das obras. Destacamos aqui a importância das pequenas e médias livrarias de bairro que têm mantido a circulação de livros em todo o país, mesmo diante de todos os desafios impostos pelo isolamento social.
A manutenção dessas livrarias, assim como das pequenas e médias editoras, é fundamental para a continuidade da bibliodiversidade de obras de alta qualidade. Diante desse cenário, pedimos a vocês, nossas leitoras, nossos leitores, que estiveram ao nosso lado nos últimos 25 anos, para seguirem apoiando a edição independente e a cultura.
Desde o início da pandemia, a Boitempo mobilizou uma extensa rede de livreiros independentes, buscando construir coletivamente formas de superar a crise que se segue. Para as livrarias que não possuem loja virtual, e que sem dúvida estão sendo aquelas que passam por maiores dificuldades, elaboramos uma forma de contribuir para a manutenção de suas atividades: criamos links personalizados de nossa loja virtual para cada uma.
Comprando em nosso site por meio desses links, repassaremos às livrarias comissão sobre os pedidos. Ou seja, nossos leitores não pagarão nada a mais pelos livros adquiridos diretamente de nós e essas lojas receberão um percentual pelas operações realizadas. Assim, na próxima vez que for comprar um livro em nossa loja virtual, sugerimos que adotem uma das livrarias abaixo:
Livraria da UEFS
Livraria Expressão Alagoas
Livraria Flanarte
Livraria Lamarca
Livraria Leitura Fina
Livraria Leonardo da Vinci
Livraria Ofício das letras
Livraria Peruíbe
Livraria São Francisco
Livraria Simples
Livraria Solar
Livraria Vertov
Livraria Xingu
Livreiro Gilberto Barranqueiro
Páginas Livraria
Pueblo Livraria
Sur Livro
Esperamos ampliar ainda mais o número de livrarias, fortalecendo a cadeia do livro. Acompanhe o Blog da Boitempo para conferir a lista atualizada.
Agora, mais do que nunca, precisamos continuar juntos. Solidariedade continua sendo a palavra do momento.
Abraços, cuidem-se,
Equipe Boitempo
Deixe um comentário