Obra da artista plástica chilena Sandra Vásquez de la Horra, parte do ensaio visual da nova edição da revista da Boitempo.
Em meio a um cenário global marcado pela sobreposição de crises políticas, econômicas e sanitárias, a nova edição da Margem Esquerda se propõe a analisar os impasses e as potencialidades da atual encruzilhada a partir dos motins e insurreições que irrompem no horizonte social conturbado de nosso tempo. Saiba mais sobre a nova edição abaixo.
Promoção de assinatura
Por conta do lançamento, preparamos uma promoção especial para os nossos leitores: quem fizer sua assinatura até o final da semana (14/6) vai receber junto edições históricas da revista. As assinaturas, que já têm desconto em relação ao preço unitário da revista, ainda liberam descontos permanentes de 30% (modalidade bianual) e 15% (modalidade anual) em todo o site da Boitempo (incluindo lançamentos!) durante a vigência da assinatura.
Assinar a Margem é uma forma importante de reforçar o projeto editorial, cultural e político da Boitempo, que vem remando contra a corrente há mais de duas décadas. Hoje, mais do que nunca, seu apoio é fundamental para que continuemos a levar a cabo esse trabalho. Saiba tudo sobre a nova edição da revista e as modalidades disponíveis para assinatura!
-
Quatro envios (ME#34 + ME#35 + ME#36 + ME#37) e apenas um frete!
-
De brinde, junto com ME#34, você recebe ME#9 + ME#10.
-
30% de desconto em nossa loja virtual por todo o período da assinatura, inclusive nos lançamentos!
-
Dois envios (ME#34 + ME#35) e apenas um frete!
-
De brinde, junto com ME#34, você recebe ME#9.
-
15% de desconto em nossa loja virtual por todo o período da assinatura, inclusive nos lançamentos!
A Margem Esquerda é a revista semestral da Boitempo. Ela traz ensaios de fôlego sobre os principais acontecimentos de nosso tempo e sobre a conjuntura sociopolítica do Brasil e do mundo, além de estudos sobre autores clássicos e contemporâneos do pensamento crítico e entrevistas aprofundadas que traçam trajetória intelectual, política e cultural de figuras de destaque da esquerda de hoje.
A nova edição
Em meio a um cenário global marcado pela sobreposição de crises políticas, econômicas e sanitárias, a Margem Esquerda #34 se propõe a analisar os impasses e as potencialidades da atual encruzilhada a partir dos motins e insurreições que irrompem no horizonte social conturbado de nosso tempo. É esse eixo que articula os ensaios de fôlego de Anselm Jappe, David Harvey, Michael Löwy, Tithi Bhattacharya, Carlos Eduardo Martins, Noam Chomsky, Rejane Carolina Hoeveler, Maria Beatriz Oliveira da Silva e Thomaz Delgado. Coordenados por Luiz Felipe Osório, os textos do dossiê sobre “crise, neoliberalismo e insurreições populares” são costurados por um impactante ensaio visual da artista plástica chilena Sandra Vásquez de la Horra.
O número abre com uma longa entrevista com o filósofo marxista brasileiro João Quartim de Moraes, e conta ainda com documentos preciosos de Jacob Gorender e Celso Furtado, recuperados e apresentados por Luiz Bernardo Pericás e Gilberto Bercovici. Rolf Hecker e Paulo Silveira oferecem, de perspectivas diversas, releituras originais dos textos tardios de Karl Marx. João Alexandre Peschanski investiga a teoria da transformação social na obra de Erik Olin Wright, um ano depois da morte do sociólogo marxista estadunidense, e Maria Arminda do Nascimento Arruda se debruça sobre o a relevância de Florestan Fernandes para atualidade no centenário de nascimento do gigante sociólogo brasileiro.
No rol das homenagens, Ricardo Musse repassa as contribuições de Wanderley Guilherme dos Santos à compreensão dos limites do liberalismo brasileiro, e Marly Vianna se despede de Augusto Buonicore. As resenhas do número são de Marx nas margens, de Kevin B. Anderson, a nova edição de O reformismo e a contrarrevolução: ensaios sobre o Chile, de Ruy Mauro Marini, e Crítica da economia política do direito, de Carlos Rivera-Lugo. Fechando a edição, o poeta e escritor Flávio Wolf de Aguiar traduz e apresenta um poema inédito do nicaraguense Ernesto Cardenal, que nos deixou em março deste ano.
Boa tarde! Quanto custa a assinatura…. Mauro Moraes
CurtirCurtir
Olá, Mauro. São duas modalidades de assinatura: anual e bianual. A primeira, que corresponde às duas próximas edições, sai de 60 por 54 reais e libera 15% de desconto em todo o site da Boitempo, além de dar direito a uma edição n. 9 de brinde. A segunda, que corresponde às quatro próximas edições, sai de 120 por 102 reais e libera 30% de desconto em todo o catálogo, além de dar direito a duas edições de brinde.
CurtirCurtir
Boa tarde,
Hoje tentei fazer a assinatura da Margem a Esquerda, mas meu endereço de e-mail não é reconhecido, aparecendo como e-mail inválido. Há alguma forma de resolver isso? Obrigada,
Vilma Viana
CurtirCurtir
Olá, Vilma. Nos escreva em loja@boitempoeditorial.com.br ou ligue diretamente em nossa sede (011 3875 7250) que a Talita te ajudará a concluir sua assinatura!
CurtirCurtir