Leia em casa, apoie editoras e livrarias independentes
Mensagem da equipe da Boitempo.
Queridas amigas, queridos amigos,
A pandemia provocada pelo coronavírus, com efeitos dramáticos em todo o mundo — em especial para a classe trabalhadora e os mais vulneráveis — atinge também, como não poderia deixar de ser, a produção e a circulação de livros. O mercado editorial brasileiro, que mal se recuperava de uma profunda crise do varejo, enfrenta agora um desafio sem precedentes. Diante do fechamento de livrarias em todo o país, editoras suspendem ou reduzem drasticamente seus lançamentos e diminuem as tiragens das obras. Lojas focadas em vendas online conseguem manter parte de suas atividades, mas e quanto às pequenas e médias livrarias de bairro, de uma hora para outra forçadas a interromper seus negócios?
A existência dessas livrarias, assim como das pequenas e médias editoras, é fundamental para a manutenção da bibliodiversidade, de obras de alta qualidade, e é diante deste cenário que conclamamos vocês, nossas leitoras, nossos leitores, que estiveram ao nosso lado nos últimos 25 anos, a seguirem apoiando a edição independente e a cultura.
A Boitempo mobiliza neste momento uma extensa rede de livreiros independentes, buscando construir coletivamente formas de superar a crise que apenas começa. Sabemos que são tempos difíceis para todos, mas, se puderem seguir comprando livros durante esse período, sugerimos que o façam por meio das livrarias indicadas abaixo.
Para as livrarias independentes que não possuem loja virtual – sem dúvida aquelas que mais sofrerão no período de quarentena –, elaboramos uma forma de contribuir para a manutenção de suas atividades: criamos links personalizados de nossa loja virtual para cada uma. Comprando em nosso site por meio desses links, repassaremos a elas o valor que receberiam pelas obras caso elas mesmas tivessem realizado as vendas. Ou seja, nossos leitores não pagarão nada a mais pelos livros adquiridos diretamente de nós e essas lojas receberão uma comissão pelas operações realizadas. Assim, na próxima vez que for comprar um livro em nossa loja virtual, sugerimos que adotem uma das livrarias abaixo:
Livraria Expressão Popular Alagoas
Olá, tudo bem? Vocês possuem no catálago de vocês livros de literatura lésbica para me indicar? Entre essas livrarias citadas, quais delas teriam??
CurtirCurtir
Oi, Sabrina!
Literatura lésbica mesmo não temos. Nossa publicação mais recente nessa linha é de humanidades: trata-se do último número da nossa revista semestral, a Margem Esquerda, uma edição especial sobre “marxismo e lutas LGBT”, com textos de Angela Davis, Judith Butler, Amanda Palha, Isadora Lins França, Pat Parker (poesia), entre outras. (aqui: https://www.boitempoeditorial.com.br/produto/margem-esquerda-n-33-902)
Temos também os livros infanto-juvenis da Olga de Díos, que é absolutamente maravilhosa. Mas, enfim, não sei se é exatamente o que você procura. (aqui: https://www.boitempoeditorial.com.br/autor/olga-de-dios-279).
Todas as livrarias citadas têm esses livros. Basta clicar no link da livraria à sua escolha e concluir a compra pelo nosso site mesmo, que uma parcela do valor será revertida para a livraria.
CurtirCurtir
Quando li o título da notícia, já ficou explícito que a matéria tinha relação com a esquerda.
Affff…
CurtirCurtir
Olá! Escreva diretamente para fred@boitempoeditorial.com.br ou ivam@boitempoeditorial.com.br.
CurtirCurtir
Bom Dia, como fazemos para ser inclusos nessa lista de livrarias?
CurtirCurtir
Olá! Escreva diretamente para fred@boitempoeditorial.com.br ou ivam@boitempoeditorial.com.br.
CurtirCurtir
Oi, pessoal! O mapa é ótimo, mas se permitem uma sugestão, seria interessante que a lista por escrito (ao menos a das livrarias físicas) já contemplasse a cidade e estado da livraria.
Parabéns pelo trabalho!
CurtirCurtir