Promoção relâmpago: Lucien Goldmann com 40% de desconto!
★ 40% de desconto e frete grátis só até amanhã! ★
Em homenagem aos 45 anos de falecimento do filósofo e sociólogo marxista Lucien Goldmann, preparamos uma promoção relâmpago do livro Lucien Goldmann, ou a dialética da totalidade, de Michael Löwy e Sami Naïr. Entre os dias 8 e 9 de outubro, o livro fica disponível para compra no site da Boitempo com um desconto de 40% e frete por nossa conta!
* * *
O livro é uma introdução à trajetória e ao pensamento de Lucien Goldmann, escrita por dois de seus mais ilustres discípulos – Michael Löwy e Sami Naïr foram orientados por Lucien Goldmann na École des Hautes Études en Sciences Sociales nos anos 1960. O livro apresenta o método goldmanniano e suas aplicações possíveis, como estudos sobre religião, literatura, sociologia, comunicação, em linguagem clara e acessível.
Na parte final, o leitor é contemplado com um anexo em que se reproduz a bibliografia completa de Goldmann, textos inéditos que reproduzem os debates travados com Lucien Sebag e Marcuse, anotações de um curso sobre os Grundrisse de Marx, e um projeto de pesquisa sobre a aplicação do conceito de “consciência possível” nos estudos de comunicação.
* * *
“A sociologia da literatura de Lucien Goldmann, apesar de pouco citada atualmente, situa-se inegavelmente entre as mais profícuas contribuições a essa área de estudos. Na confluência de algumas vertentes decisivas do pensamento do século XX – o marxismo, a sociologia do conhecimento, o estruturalismo –, tornou-se ponto de referência quase incontornável. No Brasil, em especial, seu impacto pode ser detectado na obra dos principais historiadores e críticos do fenômeno literário.”
Ricardo Musse escreve sobre o legado de Lucien Goldmann para o pensamento crítico brasileiro, no Blog da Boitempo. Leia mais aqui.
“Lucien Goldmann – “Gica” para os amigos –, o mais heterodoxo dos sociólogos marxistas judeus romenos naturalizados franceses, era um “marxismo pascaliano”. Conhecemos o hegelianismo-marxismo, o marxismo kantiano e o marxismo weberiano; mas o conceito de marxismo pascaliano é desconhecido das histórias do marxismo. Ora, parece-me que ele convém perfeitamente ao autor de Le Dieu caché [O Deus oculto]
Michael Löwy, que foi orientando de Goldmann na França, em artigo para a última edição da Margem Esquerda intitulado “Lucien Goldmann, marxista pascaliano“.
Olá, Senhores(as), boa noite! Gosto muito do site de vocês, que acompanho com frequência, e com entusiasmo. Hoje, tentei adquirir o Livro (Lucien Goldmann), que está na promoção, mas não consegui. Vocês deveriam avaliar o funcionamento para compras, tornando-o mais fácil. Vou tentar concretizar a compra mais tarde ou amanhã, ou deixar para comprar numa livraria. Um forte abraço, Tarcísio.
Date: Thu, 8 Oct 2015 13:56:57 +0000
To: pousadacantoria@hotmail.com
CurtirCurtir