CLAUN: Os mascarados que escondem o rosto para não serem mais invisíveis
Preparamos um tira-gosto de um dos títulos mais explosivos de estréia do selo de quadrinhos da Boitempo, o Barricada! Mais informações ao final do post…
Gostou? Os quadrinhos acima integram o livro Claun: a saga dos bate-bolas, criado por Felipe Bragança, e que acaba de chegar da gráfica aqui na editora! Retrabalhando a história e a tradição dos “bate-bolas” cariocas, o livro recupera a estética carnavalesca moldada na resistência aos processos limpeza social no Rio de Janeiro dos anos 20 para criar um universo mitológico que ecoa as sensibilidades das atuais explosões de rua.
O primeiro trecho que antecipamos aqui tem o traço de Diego Sanchez e abre a história, “Amiclar e os espíritos”, o segundo, tem arte de Gustavo M. Bragança, e integra a história “As primeiras máscaras” e o terceiro tem arte de Daniel Sake e se encontra na história “Meu rosto quando imagino”.
CLAUN
a saga dos bate-bolas
criado por Felipe Bragança
arte de Daniel Sake, Diego Sanchez e Gustavo M. Bragança
Selo Barricada
120 páginas
Confira os eventos de lançamento aqui.
CLAUN_websérie completa
A primeira fase do projeto transmídia CLAUN é a websérie: Claun – Os dias aventurosos de Ayana. Dirigida por Felipe Bragança, a série é dividida em três episódios: “A menina sem medo”, “O rosto do inimigo” e “A reunião das máscaras”. Confira:
_EPISÓDIO 1: “A MENINA SEM MEDO”
Nessa primeira parte da aventura, Ayana, treze anos, perde seus pais, é tragada para o mundo dos mascarados e descobre o misterioso esconderijo de seu meio-irmão desaparecido. Enquanto isso, longe dali, a filha de um famoso bilionário carioca tem visões do futuro…
_EPISÓDIO 2: “O ROSTO DO INIMIGO”
A cidade está ameaçada. Quem está por trás dos desaparecimentos dos mascarados? Nesta segunda parte da aventura, Ayana tenta convencer os líderes dos mascarados de que é digna de sua confiança e descobrir quem são seus verdadeiros inimigos.
_EPISÓDIO 3: “A REUNIÃO DAS MÁSCARAS”
É possível lutar sozinha? Neste terceiro e último capítulo da fase 1 da saga de Ayana, a menina precisa atravessar para o mundo dos mortos e aprender uma última lição sobre seus medos e a cidade onde vive. Depois disso, Ayana finalmente será coroada rainha?
Deixe um comentário