Lançamentos da Boitempo em ebook (novembro e dezembro de 2011)

Confira abaixo a lista de títulos da Boitempo Editorial lançados em ebook entre novembro e dezembro de 2011. Atendendo às solicitações de nossos leitores, buscamos dar preferência aos autores mais pedidos em pesquisa realizada no Blog em maio do ano passado, assim como viabilizar obras com preços mais acessíveis. O destaque vai para a obra completa de Slavoj Žižek e Giorgio Agamben, a obra magistral de István Mészáros (Para além do capital), o lançamento de David Harvey (O enigma do capital e as crises do capitalismo) e mais títulos das coleções Mundo do Trablho e Marxismo e Literatura.

A relação completa de ebooks da editora pode ser conferida nesta página (contém links para livrarias, preço etc.).

Livros à venda na Livraria Cultura, Gato SabidoGrioti Livros Digitais, Livrarias Curitiba, Positivo, Livraria da Travessa, Livraria30porcento e Livraria Saraiva.

A visão em paralaxe * Slavoj  Žižek (ePub)

Democracia corintiana: a utopia em jogo * Sócrates e Ricardo Gozzi (formato PDF)

Em defesa das causas perdidas * Slavoj Žižek (Pub)

Em torno de Marx *Leandro Konder (formato PDF)

Estado de exceção * Giorgio Agamben (formato PDF)

Infoproletários: degradação real do trabalho virtual * coletânea de textos organizada por Ruy Braga e Ricardo Antunes(formato PDF)

Memórias * Gregório Bezerra (formato PDF)

O continente do labor *Ricardo Antunes (formato PDF)

O enigma do capital * David Harvey (formato PDF)

O que resta de Auschwtiz * Giorgio Agamben (formato PDF)

O reino e a glória * Giorgio Agamben (ePub)

Para além do capital * István Mészáros (formato PDF)

Sobre o amor *Leandro Konder (formato PDF)

Trabalho e dialética * Jesus Ranieri (formato PDF)

Trabalho e subjetividade * Giovanni Alves (formato PDF)

2 comentários em Lançamentos da Boitempo em ebook (novembro e dezembro de 2011)

  1. Fabrício Gonzales Junior // 24/01/2012 às 6:00 pm // Responder

    Muito legal a Boitempo estar publicando algumas obras em e-book, porém, o formato PDF é, sem sombra de dúvida, o pior que poderiam escolher!
    Poderia ser publicado em ePub também!

    Curtir

    • boitempoeditorial // 24/01/2012 às 6:30 pm // Responder

      Prezado Fabrício,

      em alguns casos julgamos que o formato PDF seja mais adequado (devido a grande número de imagens ou diagramação complexa), mas estamos sempre em busca do melhor produto possível (por este motivo preferimos criar ePubs com o cuidado e o rigor editorial pelo qual a editora se fez conhecer no ramo de livros impressos, evitando conversões baratas e problemáticas). Nosso plano é disponibilizar, a médio prazo, todos os títulos atuais (e futuros lançamentos) no formato ePub (ou em outro formato que apresente melhor qualidade à leitura!). Porém, como a Boitempo é uma editora de pequeno porte, os recurso para criação de ePubs é limitado. Por este motivo – e havendo a demanda pelo conteúdo, mesmo que em PDF – optamos por lançar algumas obras no formato, sempre primando pelo melhor acabamento (os PDFs que vendemos são tratados e pensados para a leitura em tablets, desktops e ereaders). Esta experiência tem nos servido, inclusive, para nortear nosso planejamento de conversões para ePub.

      Agradecemos a preocupação em nos contatar e deixamos a porta aberta para o diálogo, caso deseje fazer sugestões de títulos a serem lançados ou priorizados na conversão para ePub.

      Curtir

Deixe um comentário