PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
No primeiro mês de 2010, a Boitempo prepara o lançamento de duas novas obras:
Meneghetti: o bom ladrão, do escritor e jornalista Mouzar Benedito, e A potência plebeia, do sociólogo e vice-presidente boliviano Álvaro García Linera
A Boitempo retoma as atividades em 2010 e já prepara duas novidades para o primeiro mês do ano. Em Meneghetti: o bom ladrão, Mouzar Benedito apresenta o perfil desse anti-herói italiano que ganhou notoriedade por seus roubos e fugas espetaculares. Gino Meneghetti chegou em São Paulo pela onda de migração dos muitos italianos que vieram ao Brasil em busca de trabalho. Mas logo ficou claro que sua trajetória teria pouco de comum com a de maior parte de seus conterrâneos. Na Pauliceia de meados do século XX, Meneghetti era um artista, mas um artista na arte de roubar.
Além do perfil deste inusitado personagem real, a pesquisa biográfica de Marcel Gomes e Antonio Biondi complementa o retrato de um dos maiores larápios que São Paulo já conheceu. O resgate desta história é completado ainda por frases extraídas de entrevistas publicadas e de cartas enviadas por Gino aos jornais. O livro traz também um trecho da história quadrinhos, criada em 1976 por Luiz Gê para o jornal Versus, que depois deu origem ao curta metragem de Beto Brant sobre a história do italiano.
Já a obra A potência plebeia reúne uma rica seleção com cinco ensaios de Álvaro García Linera, que cumprem um duplo objetivo: costuram um retrato da produção intelectual do sociólogo, ao passo que ajudam a compreender as mutações sociopolíticas e o porvir da Bolívia no século XXI. Com trajetória militante, acadêmica e institucional, o vice-presidente boliviano é sem dúvida um dos principais interlocutores do profundo processo de transformação em curso na Bolívia, que tem grandes impactos no mapa político de toda América Latina. Em breve, divulgaremos mais informações sobre os lançamentos.
Gostaria de receber informação referente ao livro de Georg Lukacs ” Ontologia do Ser Social”
previsto para ser publicado em 2009
Um abraço
CurtirCurtir
Olá, Reginaldo,
Como vai?
Tivemos um pequeno atraso na edição deste livro em função de algumas outras obras e eventos que fizemos em 2009. Mas, certamente sairá este ano, com o título Prolegômenos da ontologia do ser social. A previsão é publicarmos no final de março.
Obrigada pelo interesse.
Abraços,
Débora
CurtirCurtir
Boa noite
Gostaria de saber se a biblioteca Lukacs, coordenada pelo Prof. José Paulo Neto, vai publicar “A destruição da razão”.
Abraços
CurtirCurtir