FELIZ 2010 PARA TODOS

Caros,

A equipe da Boitempo terá férias coletivas de 18 de dezembro a 4 de janeiro. Desejamos a todos um ótimo final de ano e um excelente 2010. Em breve estaremos de volta, com mais novidades e novos lançamentos. Fica a nossa mensagem de final de ano para todos:

Caros amigos,

2009 foi um ano de muitas realizações na Boitempo. Publicamos cerca de trinta novos livros, em diversas áreas do conhecimento – sociologia, economia, filosofia, história, letras –, todos voltados à promoção da cultura e do pensamento crítico em nosso país. Para citar somente alguns, entre os muitos lançamentos de que nos orgulhamos: Estrutura social e formas de consciência, de István Mészáros; O tempo e o cão, de Maria Rita Kehl; A nova toupeira, de Emir Sader; Lacrimae rerum, de Slavoj Žižek; Revoluções, de Michael Löwy; Infoproletários, de Ricardo Antunes e Ruy Braga (orgs.); Cidade de quartzo, de Mike Davis; São Paulo: a fundação do universalismo, de Alain Badiou; Crônicas da Mooca, de Mino Carta e Hélio Campos Melo; Da miséria ideológica à crise do capital, de Maria Orlanda Pinassi A América Latina e os desafios da globalização: ensaios dedicados a Ruy Mauro Marini, de Carlos Eduardo Martins e Adrián Sotelo (orgs.); Marx: estatuto ontológico e resolução metodológica, de J. Chasin; A Santa Aliança, de Eric Frattini.
 
Também publicamos aclamadas obras de ficção, como A escola e a letra, de Flávio Aguiar e Og Doria (orgs.), e Soledad no Recife, de Urariano MotaOrganizamos seminários, debates, conferências, trouxemos ao Brasil pensadores como István Mészáros, Perry Anderson, Göran Therborn, François Chesnais, Michael Löwy e Jorge Beinstein; e estivemos presentes em alguns dos principais eventos acadêmicos, Brasil afora, por meio de nossa revista semestral, a Margem Esquerda. Nada disso teria sido possível sem o apoio decisivo de vocês – autores, colaboradores, professores, clientes e leitores. Por isso, antes de mais nada, muito obrigado.
Para 2010 preparamos um pacote especial de lançamentos – segue abaixo relação de alguns desses títulos –, que compartilhamos com vocês, na esperança de que ajudem-nos a construir não apenas um ano novo melhor, mas uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Boas festas! Feliz ano novo!

Boitempo Editorial
https://www.boitempoeditorial.com.br

Ivana Jinkings, Anderson Silva, Débora Prado, Elisa Buzzo, Frederico Ventura, Gustavo Assano, Ivam Oliveira, Jean Henrique, Jorge Pereira Filho, Marcel Iha, Marlene Baptista, Robson Araújo, Rodrigo Nobile, Rosa Cristiane Gaborin


 Alguns dos títulos previstos para 2010:
A potência plebeia
Álvaro Linera García

Para além do parlamentarismo
István Mészáros

Sobre a questão judaica
Karl Marx

 
Meneghetti
Mouzar Benedito
 
O que resta da ditadura
Vladimir Safatle e Edson Telles (orgs.)

Prolegômenos para uma ontologia do ser social
Georg Lukács

 
Memórias
Gregório Bezerra

O cangaço
Luiz Bernardo Pericás

 
Em defesa das causas perdidas
Slavoj Žižek
 
México insurgente
John Reed
 
A linguagem do império
Domenico Losurdo
 
Dubai
Mike Davis
 
As armas da crítica
Ivana Jinkings e Emir Sader (orgs.)

Contextos da Justiça
Rainer Forst

 
Em torno de Marx
Leandro Konder
 
A determinação social do método
István Mészáros
 
O reino e a glória
Giorgio Agamben

Alguém disse totalitarismo?
Slavoj Žižek

Revoluções na Alemanha
Karl Marx e Friedrich Engels

 
Spectrum
Perry Anderson
 
A cidade das letras
Angel Rama
 
O continente do labor
Ricardo Antunes

Hegemonia às avessas
Ruy Braga e Francisco de Oliveira (orgs.)

 
O Dezoito Brumário
Karl Marx

Geração 00
Nelson de Oliveira (org.)

3 comentários em FELIZ 2010 PARA TODOS

  1. Ricardo M. F. Paulo // 25/02/2010 às 6:13 pm // Responder

    Antes de mais nada, excelentes lançamentos, como todos da editora. Apenas uma dúvida: na coleção Marx e Engels, há previsão de serem lançados também O Capital e os Grundrisse?
    Muito obrigado.

    Curtir

  2. Zelmar Antônio Guiotto // 27/02/2010 às 1:07 am // Responder

    Aguardo a tradução: O reino e a glória
    Giorgio Agamben
    Gostaria de ser comunicado quando estará disponível para a venda.
    Abços!

    Curtir

  3. Fernando Riça // 09/03/2010 às 7:03 pm // Responder

    Parabenizo a boitempo pelas excelentes traduções do textos de Karl Marx e gostaria de saber se além dos textos que o companheiro perguntou acima, vai traduzido algun outro texto que não tenha tradução aqui no Brasil. Se possivel, dizer quais estão na lista para tradução.
    Obrigado!

    Curtir

Deixe um comentário