Laerte Coutinho na Boitempo

15.12.2016 - 12.12.2016

São Paulo
Após anos sem publicar, Laerte Coutinho retorna às livrarias com Modelo vivo, um recorte da multiplicidade de seu eu-artístico, fruto do caminho de livre experimentação que seguiu em sua trajetória. O livro será lançado pela Barricada, selo de quadrinhos da Boitempo, em debate sobre quadrinhos e crise política no Brasil que contará com a participação do jornalista Leonardo Sakamoto (autor do Blog do Sakamoto e do livro O que aprendi sendo xingado na internet) e mediação da jornalista Tory Oliveira (CartaCapital). O evento, organizado em parceria entre a Boitempo, a revista CartaCapital e a Blooks Livraria, acontece na quinta-feira dia 15 de dezembro, a partir das 19h30 na Blooks Livraria (Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, nº 569 – 3º Piso). 
 
No encontro, Laerte Coutinho e Leonardo Sakamoto discutirão os caminhos da política no país, o ódio nas redes sociais e o avanço do conservadorismo nas ruas, bem como as formas de representação estética e o papel do humor em tempos tão estranhos quanto o que vivemos agora.
 
Após o debate, haverá uma sessão de autógrafos de Modelo vivo e da coletânea Por que gritamos Golpe? – Para entender o impeachment e a crise política no Brasil (Boitempo, 2016), que contou com a colaboração da cartunista.
 
 
Serviço
 
Diálogos Capitais nas Livrarias: “O impeachment está nu: quadrinhos e crise política no Brasil”
Com Laerte Coutinho e Leonardo Sakamoto, mediação de Tory Oliveira
15/12/2016 | quinta-feira | das 19h30 às 21h 
Blooks Livraria | Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, nº 569 – 3º Piso 
Realização: Boitempo, CartaCapital e Blooks Livraria
Mais informações: (011) 3259-2291
Confirme presença na página do evento no Facebook!