Introdução à obra de Marx e Engels no Centro Cultural da Juventude

Aula e debate marcam lançamento de livro Curso livre Marx-Engels

07.11.2015

Centro Cultural da Juventude

A Boitempo, em parceria com o Centro Cultural da Juventude, organiza no dia 07 de novembro uma tarde de atividades introdutórias à vida e obra de Karl Marx e Friedrich Engels, autores do "Manifesto Comunista".

Às 14h, o jurista e filósofo do direito Alysson Mascaro apresenta aula de "Introdução ao marxismo", com mediação da filósofa feminista Djamila Ribeiro. Em seguida, às 16h, o debate "Marxismo, luta de classes e libertação" reúne a urbanista Ermínia Maricato, o jurista Silvio Luiz de Almeida e o professor de jornalismo Dennis de Oliveira, com mediação do sociólogo João Alexandre Peshcanski.

Durante o evento, a Boitempo lança uma versão em livro de seu tradicional Curso livre Marx-Engels, com textos de alguns dos mais importantes pesquisadores marxistas do Brasil.

As atividades são todas gratuitas e abertas a todos os públicos. 200 vagas. Necessário retirar ingresso a partir das 13h. Até 2 por pessoa..

 


Programação
14h às 15h45 | Introdução ao marxismo – aula de Alysson Mascaro, com mediação de Djamila Ribeiro
15h45 - 16h | Sessão de autógrafos com Alysson Mascaro dos livros Curso Livre Marx-Engels e Estado e forma política
16h às 18h | Debate “Marxismo, luta de classes e libertação” – com Ermínia Maricato, Silvio Luiz de Almeida e Dennis de Oliveira, com mediação de João Alexandre Peschanski

Centro Cultural da Juventude (Anfiteatro)
Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
Dia 7/11, sábado, das 14h às 18h

Confirme presença na página do evento no Facebook!